sexta-feira, 16 de junho de 2017

Marcha por Jesus é uma manifestação obscena e explícita de ignorância e charlatanismo


Leandro Fortes

MARCHA DO HORROR

Essa Marcha por Jesus não passa de uma cruzada a favor da intolerância religiosa, do fanatismo, da homofobia, do fascismo e da misoginia.

"Ah, mas os verdadeiros cristãos não estão lá ".

Estão, sim.

O cristianismo é uma religião de direita que abriga todo tipo de picareta e fascista, sobretudo na sua vertente neopentecostal, dominada por pastores de rapina.

Apesar de, no catolicismo, ter surgido uma figura formidável como o papa Francisco, a religião cristã continua a ponta de lança do conservadorismo no Ocidente, ressalvadas as exceções de sempre - uma minoria heroicamente encastelada na doutrina cristã original, de amor e solidariedade ao próximo.

Essa Marcha por Jesus é uma manifestação obscena e explícita de como a religião continua como fonte irrefreável de ignorância e charlatanismo. 

33 comentários:

  1. Cristo disse certa vez .. Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Mateus 7:1-2. Numa marcha que é tão grande é abrange diversas pessoas caráteres e personalidades aí vc me abre a boca pra jugar a todos cuidado pq o horror aqui está nas suas palavras.. e Cristo quem iria jugar a cada um de nós.. obs : vc não é Cristo kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO.VOCES e que nao devem julgar e se meter na vida dos outros. Querem viver na ignorancia e no obscurantismo religioso, tudo bem. Mas nao se apropriem dos valores morais da sociedade conquistados tao duramente, apesar de religioes fundamentalistas como as suas nem imponham a adoracao por seus deuses de segunda mao.

      Excluir
    2. CRISTO, não pediu pra fazer marcha alguma!

      Excluir
    3. Cristo disse certa vez .. Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
      Mateus 7:1-2. Numa marcha que é tão grande é abrange diversas pessoas caráteres e personalidades aí vc me abre a boca pra jugar a todos cuidado pq o horror aqui está nas suas palavras.. e Cristo quem iria jugar a cada um de nós.. obs : vc não é Cristo kk.

      Excluir
    4. Bom seria se pelo menos 10% dos que estavam na marcha tivesse entendido a doutrina de Jesus, aqui fala da atitude de pessoas, não do Cristo e sua doutrina.
      Ele era amor em tempo integral.

      Excluir
    5. Julgar é bem diferente de avaliar.

      Excluir
    6. Paulo, não cê corda para os chatos..... Chato adora cordas.... quanto mais você der, mais eles vão querer
      (Didi Mocó 8:3-4)... ha ha ha

      Excluir
  2. Enquanto continuarmos, nós, da esquerda, nessa de tomar "a" religião (e mesmo "o"cristianismo) como se fora um único bloco, um monolito, estaremos reiterando pelo menos dois equívocos: a) desrespeitar a sensibilidade popular, na qual Locke não substituiu Habacuc (para ficar numa imagem do genial barbudo); b) ficar sem entender por que o tom dominante dos discursos da fatídica assembleia de bandidos de 17/04/16, comandada pelo bandido jesus.com, foi o que foi, para estupor de nossos melhores cientistas sociais e analistas políticos; os bandidos sabem por que disseram o que disseram naquela macabra oportunidade. Por outro lado, questões emergem: a) quem é que, depois de cuidar e cuidar e cuidar, estava ajudando a enterrar um morador de rua que morreu de frio na São Paulo destes últimos dias (gélida não só nos termômetros)? b) haveria diferença entre uma "marcha para Jesus", um "grito dos excluídos" ou um "viva os orixás"? A primeira, e só ela, foi, sim, uma "marcha do horror".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos mostra sua crítica à "parada do orgulho LGBT!"

      Excluir
  3. O fato de que alguns falsos cristãos, no meio dos cristãos verdadeiros, na Marcha para Jesus, usarem de Ma Fé, para se aproveitarem da Fé, daqueles que são Fieis e Verdadeiros no movimento, NÃO invalida todo o Movimento da Marcha para Jesus. Da mesma maneira que em qualquer igreja existe o Joio misturado no meio do Trigo, fato este que serviu de exemplo dado nas Escrituras Sagradas que dizem: " E o Joio será arrancado do meio do Trigo, e lançado no fogo. Mas, no tempo certo, porque o Trigo seria penalizado se o Joio fosse arrancado antes do tempo, não dando tempo ao seu arrependimento.

    ResponderExcluir
  4. O Cristianismo nao é uma religião de direita. O que pastores pregam hj e é uma palavra morta, muito mais voltada ao antigo tratamento, este sim conservador e vingativo. A própria Teologia da Prosperidade foi baseada no AT. o Novo Testamento com a vinda de Jesus vem pra quebrar tudo isso, vem pra confrontar os Fariseus, pra expulsar os mercadores do templo.Jesus vem promover uma revolução espiritual e religiosa...os pastores se esquecem disso, se pregasse o NT, pouco ganhariam materialmente.

    ResponderExcluir
  5. E muita ignorância sua dizer isso. E um evento cristão onde é celebrado cristo e não pastores.estuda um pouco de história da igreja antes de falar isso sou teólogo e vejo que você em seu argumento defende algo que nem você conhece direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teólogo? Você não trabalha no Pão de Açúcar? Tem teologia lá?

      Excluir
  6. Estouna "minoria encastelada"... excelente análise, ainda que mminuscula.

    ResponderExcluir
  7. O cristianismo não é representado por estes neopentecostais pregadores da " teologia da prosperidade" que vai de encontro a tudo o que Cristo pregou, não deveriam ser permitido a circulação de dinheiro na casa do senhor pois o Cristo disse-" dei a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"
    Alguém acha que pedir, implorar ou até mesmo obrigar o fiel a dar dinheiro em correntes, campanhas, cruzadas, fogueiras são coisas de Deus?
    Os Valdomiros, os Malafaias, os Macedo os R.R Soares e muitos outros são realmente cristãos de verdade ou são charlatões que usam o nome de Jesus e de Deus pra enganar os outros.
    Pois o diabo veio pra enganar, matar e distruir.

    ResponderExcluir
  8. https://youtu.be/FlzEu1N1Kac

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida uma bela manifestação CRISTÃ que a ignorância não tem capacidade de entender. Mas, .... a vida continua e o futuro irá responder. É só aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Todas estas explanações, de ambos os lados, são vagas e não explica a real intenção da marcha! Porque da marcha ser no dia em que os católicos comemoram o Corpus Christi? O ódio dos protestantes pela igreja católica é quase milenar. Algum de vocês já leu "A ética protestante do trabalho (ou ética puritana do trabalho". Fazer dinheiro faz parte do espírito protestante. Como diria Maquiavel, "Os fins justificam os meios". "Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la." ( São Tomás de Aquino)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Aristides Pereira da silva, você mesmo respondeu sua pergunta, estamos neste movimento, por acreditar e defender uma verdade que acreditamos, pois não se opor a isso é o mesmo que aprova-lá. Fique na paz.

      Excluir
  11. Se a marcha por Jesus aínda que seja um movimento social pra despertar a sociedade para rever seus princípios e valores cristãos, morais e éticos, for considerado uma marcha obscena e do horror, o que dizer da parada LGBT que ocorre logo dois dias após, onde se ver justamente o contrário.

    ResponderExcluir
  12. De Jesus não tem nada pura blasfêmias,O correto seria chamar marcha para o inferno.

    ResponderExcluir
  13. Demoniacos. Essas coisas imundas aproveitam para fazer política pra cima dos ignorantes manipuláveis e sugestionáveis. São muito porcas.

    ResponderExcluir
  14. Legal então deve ser a marcha das vadias, marcha da maconha e parada gay, né? Realmente o mundo está cheio de doentes.

    ResponderExcluir
  15. Vocês são apenas um dos poucos que se dizem inimigos dos cristãos, temos inimigos bem maiores que estão lá no oriente médio e se chamam muçulmanos prontos para cortar a cabeça de qualquer um que não concorde com as suas ideologias, quando estiverem no Brasil vcs terão muito mais com o que se ocupar hahahahha , alás diz um ditado ""..Comunismo deu certo sim, é você que não aguenta passar fome..."

    ResponderExcluir
  16. Antes a marcha para Jesus do que o terrorismo muçulmano pregando genocídio, zôofilia, esbornia e ditadura religiosa, corrompendo os valores morais pregados pelo cristanismo.

    ResponderExcluir
  17. Eu pensava que liberdade religiosa tava na constituição... Mas vejo que a esquerda quer fuder ate com a liberdade de adoração...imagine com as outras que por enquanto ainda temos???

    ResponderExcluir
  18. Cada um de nós dará conta de seus atos a Deus.
    Ninguém escapará do julgamento final

    ResponderExcluir
  19. Anonimo a ignorância faz parte de ambas. Gostei do seu nome.

    ResponderExcluir
  20. O Diabo cagou os crentelhos no mundo.

    ResponderExcluir
  21. Isto nada mais é que um ato político. Que tristeza...

    ResponderExcluir
  22. NÃO TOMAI O SANTO NOME EM VÃO!
    Cristo andava e com ele se seguiam os pobres, os deficientes, os desesperados, os famintos, os que precisavam de um líder.
    Ele desmantelava os reinados, os poderosos, o exploradores, os senhores especuladores.
    Cristo jamais marcharia para diminuir a força do povo e os direitos sociais de uma camada menos favorecida.
    Cristo não julgava, não diminuía, não acumulava nada.pelo contrário, compartilhava com todos e comia do pouco que todos tinham.
    Cristo foi o verdadeiro homem comunitário e social. Por ser um espírito muito adiantado ele se permitiu nascer e cumprir a missão de ensinar.
    MALDITO SÃO OS QUE USAM O NOME DO CRISTO EM VÃO!

    ResponderExcluir