terça-feira, 2 de maio de 2017

Viviane Senna superou Michel Temer e fez o discurso mais cretino dos últimos tempos

Trabalho? Não sabem nem o que é.
Luis Felipe Miguel

A competição é renhida, mas acho que ontem Viviane Senna superou Michel Temer e fez o discurso mais cretino dos últimos tempos: "O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar e matam mil leões por dia. Não é de graça, não é fazendo greve que se conquistam as coisas".

Quem gosta de automobilismo pode apreciar à vontade as virtudes de Ayrton Senna como chofer, mas ele nunca representou trabalhador nenhum. Nem a irmã dele, aliás, tem qualquer autoridade para se pronunciar sobre o assunto. Filhos de família burguesa, nunca vivenciaram um dia da vida de um trabalhador.

É um truque velho. João Doria, a quem Viviane Senna estava afagando com seu discurso, abusa dele. Seu marketing quer que ele seja o "João Trabalhador". ​Ele faz questão de dizer que acorda cedo e dorme pouco. Ele planta notinhas nos jornais para exibir que incomoda seus subordinados com telefonemas de madrugada.

Nada disso faz dele um trabalhador, tanto quanto vestir macacão e empunhar uma vassoura não faz dele um gari. Os trabalhadores em geral acordam cedo, bem mais cedo até do que Doria, mas não é isso que os define. É o fato de que seu trabalho é explorado, de que sua autonomia é sufocada pela subordinação ao proprietário e a seus capatazes, de que seu tempo não lhe pertence, de que a riqueza que ele produz não está a seu alcance. É o fato de que seus interesses estão em oposição àqueles que Doria protege, isto é, aos interesses dos patrões.

Justamente por isso, o trabalhador sabe, bem melhor do que Viviane Senna, que nada "é de graça". E por nada ser de graça é que os trabalhadores têm que se organizar, lutar contra os que os exploram e, sim, fazer greves.

Nunca apreciei Ayrton Senna - para mim, o garoto-propaganda do malufismo sempre foi mais marcante do que o automobilista. Ainda assim, acho chocante que, mais de 20 anos depois de sua morte, sua irmã se disponha a sapatear sobre o cadáver para promover o atraso político em São Paulo e no Brasil.

33 comentários :

  1. Com todo todo respeito pelo esportista Ayrton Senna, ele fazia aquilo, correr na fórmula 1 porque gostava e não por necessidade!Essa idiota mal intencionada nunca precisou trabalhar na vida,filha de gente muito rica! Se tivesse o mínimo de vergonha na cara, guardaria isso para si! E o típico eleitor do travesti do Morumbi!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma cretina dando lição de moral sem conhecer a vida real. Xo infelizes vão estudar pra não falar bobagem.

    ResponderExcluir
  3. Meu ouvido não é penico para ficar escutando discurso desprezível de Temer, Dória e Viviane

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que compartilha da mesma ausência de admiração pelo semideus Senna que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corredor de fórmula um, nunca gostei de nenhum deles, um esporte caríssimo feito para a s elites fazendo o povo humilde pagar com propagandas e ibope. No caso do Senna ainda me decepciona mais por ver o Brasileiro se abandalhando por mais um ricaço que só perseguia o próprio nariz em busca de fama. vamos endeusar Irmã Dulce, Dom Hélder, Chico Xavier e tantos outros que viveram em função dos pobres e dos humildes deste País.

      Excluir
    2. mais uma aqui, jamais entendi porque o cara virou herói .... ela vive na aba do irmão desde sempre. Dou um pelo outro e não quero troco.

      Excluir
  5. Artigo perfeito. Parabéns. Os caras confundem tudo, com uma grande dose de maldade e falta de respeito, conjugada com uma cérebro de galináceo.

    ResponderExcluir
  6. Ela .a Viviane ,vive às custas da fama do irmão ,une-se ao marido chupim ,da Ana Hickman .Chupins gostam de viver sem trabalhar ,por isto estão se borrando ..........

    ResponderExcluir
  7. Presente! Compartilho e ficava incomodada com aquela bajulação em cima do Ayrton . Galvão Bueno forçando a barra para transformar um piloto, no herói do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piquet foi muito mas muito mais que Airton.... Só que ele não babava ovo dá globo e nao fazia obra de caridade p se aparecer....faz obras até hoje.

      Excluir
  8. Pessoas medíocres se cercam de outras iguais e o Dória não seria diferente.

    ResponderExcluir
  9. Viviane , perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada.

    ResponderExcluir
  10. Essa é outra sem identidade, será eternamente chamada de "irmã de Ayrton Sena", tipo aquele carinha, conhecido apenas e tão somente como "marido da Ana Hickmann "

    ResponderExcluir
  11. Essa Viviane Senna que vive ate hoje financeiramente as custas o irmão, o explorando ate no túmulo,faz parte do circulo de amizade do ridículo Joao Doria. Nao deveria associar a imagem do irmão a esse pilantra e enganador de cães amestrados por uma mídia maldita,suja e corrupta, que prestam todos esses personagens, um desserviço ao Brasil.

    ResponderExcluir
  12. CHEGO A DAR GARGALHADAS DOS MAGNATAS QUANDO FALAM EM ESFORÇO E MÉRITO, UMA GENTALHA QUE SEMPRE FOI RICA E SABE LÁ DEUS COMO, NUNCA BATERAM UM PREGO NA MADEIRA, NUNCA SERRARAM UMA TABUA, NUNCA BATERAM UMA MASSA DE CONSTRUÇÃO E VEM BANCAR DE TRABALHADORES?? SOMENTE COMPLETOS IMBECIS CAEM NESSA LOROTA!!

    ResponderExcluir
  13. Outra parasita de merda , vive as custas do finado que era outro merda .

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa é o Airton Senna do Brasil figura que muito sintetizou o povo brasileiro que é guerreiro mesmo nas adversidades, não vamos confundir Airton Senna do Brasil seus feitos sua história no automobilismo com o pensamento político, ainda que ELE se posicionasse desta forma não tiraria o que fez, porém não é isto em questão estamos vendo a irmã dele que nada tem com o Airton. Os dedos das mãos são irmãos mas nenhum deles são iguais, guardemos as críticas a ela e não ao tupiquiniquim que com seu esforço, perícia e desempenho desbancou muitos Golias de sangue nobres! Airton Senna do Brasil era uma pessoa Viviane Senna outra saibamos separar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordó! Airton merece respeito e reconhecimento pelo seu esforço (não deve ter sido pouco) e talento especial..... A irmã quer ir na carona da sua fama... lamentável, triste e bandidismo querer confundir tudo

      Excluir
  15. E para piorar mais ainda,a dona viviane é "crente"...

    ResponderExcluir
  16. Airton Senna do Brasil foi um dos grandes esportistas do Brasil, uma pessoa que sintetizou tão bem o nosso povo que embora com todas as dificuldades, diferenças é um povo guerreiro e trabalhador, não são as colocações políticas de sua irmã que deveriam balizar os feitos de seu irmão. Lembremos que os dedos das mãos são irmãos, porém todos são diferentes. Guardemos as diferenças entre o que foi Airton Senna do Brasil e o simples engajamento político que Viviane Senna adotou não devemos por outrem esquecermos que o pequenino tupiniquim travou grandes duelos com nórdicos e europeus e como foram seus feito. Reverencio o Aírton!! A sua história o seu legado. Viviane é tão somente a irmã do ídolo

    ResponderExcluir
  17. Quem é Viviane Senna? Quem é esta senhora??? O que el fez pela classe trabalhadora deste Pais??? Só vive na midia sob a sombra do passado do irmão famoso Piloto de Formula 1 e mais nada!Pra mim esta burguesinha não fede e nem cheira. Cheira não carambas!!! Se falar cheira o tarja preta vai querer cheirar ela,kkk

    ResponderExcluir
  18. O Senna foi a cara da Burguesia paulista, só que já não é mais, nunca foi um piloto querido em sua época por que era chato demais, mesmo assim o discurso foi pífio.

    ResponderExcluir
  19. Ninguém fica feliz com uma morte, mas essa louvação já encheu. Automobilismo nem pode ser considerado esporte. Um luxo de riquinhos. Essa Viviane deveria lavar uns tanques de roupa ou fazer uma faxina bem pesada depois de chegar em casa do trabalho. Elite atrasada, colonial e hipócrita. Nojo total.

    ResponderExcluir
  20. Sem desmerecer o grande piloto que foi mas o Aírton Senna está longe de ser meu herói nacional predileto pois o cara morreu defendendo a escuderia de uma montadora de automóveis italiana. No máximo deveria ser herói na Itália. Roberto Calvet.

    ResponderExcluir
  21. Mas uma burguesa que nunca pegou van nem ônibus lotado,as cinco da manha,nem teve que comer em vinte minutos senão o chefe ia buscar lá dentro da cozinha,ela e o irmão são da burguesia metida,junto com esse arremedo de prefeito,nunca achei o Senna herói,entrou num esporte que sabia ser bem arriscado,e esporte de rico igual a quem pratica tênis, só classe media alta,herói daqui pra frente vai ser quem conseguir se aposentar nesse Pais,que pelo jeito é governado por emissoras safadas de televisao.

    ResponderExcluir
  22. mais uma imbecil que sai do armário!

    ResponderExcluir
  23. Eu gostava de assistir corridas com meus filhos, sim, torcia muito pelo Ayrton Senna e fiquei tristíssima quando ele morreu. Ele era um ídolo das corridas de automóveis, ponto. O que a irmã dele diz hoje não tem nada a ver com ele, nem com coisa alguma, são bobagens de uma pessoa sem visão política ou social. Mas não vejo porque pichar o Ayrton Senna, que não fez mal a ninguém e deu muitas alegrias aos seus fãs, só porque tem uma irmã cretina.

    ResponderExcluir
  24. Já disseram tudo.Os verdadeiros heróis desse país são seus filhos que acordam cedo para trabalhar, pagar altos impostos e dívidas que não contraíram, e morrer nos corredores de unidades de saúde, sem assistência. Muito fácil para pessoas como Viviane fazerem tal discurso.

    ResponderExcluir
  25. João Lopes de Souza9 de maio de 2017 10:20

    Sempre achei uma grande asneira essa idéia de transformar esportista em herói. Meus heróis são os trabalhadores, e pessoas que os defendem como Che Guevara,Lula,Mariguela,Dirceu, não esses vagabundos que não sabem o que é acordar de manhã e não ter dinheiro para o leite das crianças mesmo trabalhando de sol a sol.

    ResponderExcluir
  26. Essa cretina viveu ás custas do sucesso do irmão famoso

    ResponderExcluir
  27. Isso é lixo. Essa fala dessa senhora não diz nada sobre trabalhador, ela, nesse aspecto, baixou até o chão mais abjeto. É desprezível.

    ResponderExcluir

Web Analytics