domingo, 14 de maio de 2017

A rede Globo vai ser vendida em breve


Carlos D'Incao

A Rede Globo de Televisão está em avançado processo de negociação de venda de todo o seu grupo para o mega-empresário mexicano Carlos Slim (dono da NET, da Claro e da Embratel).

Todos os seus movimentos financeiros e contábeis estão caminhando nesse sentido: ela paralisou todos os investimentos, distribuiu dividendos aos seus acionistas, está saneando todo o seu quadro de funcionários e está na espera de uma última medida do governo Temer para fechar esse negócio. Essa medida é uma espécie de anistia do seu passivo tributário, que hoje está na casa dos bilhões de reais.

Após a aprovação da Reforma da Previdência, mais especificamente no mês de julho, o governo Temer estuda aprovar um gigantesco Refis (recuperação fiscal das empresas) onde grandes devedores terão anistia de até 90% de suas dívidas para com o governo e ainda poderão parcelar o restante em 240 vezes, com juros baixos.

Depois desse Refis e ainda nesse ano (provavelmente ao longo do mês de outubro) a Globo terá um novo dono. E esse será Carlos Slim, um homem que sabe fazer duas coisas muito bem: abrir as portas para a mídia norte americana e oferecer serviços de baixa qualidade a preço alto.

De uma forma ou de outra essa situação apressa bastante uma definição política em relação a Lula e as eleições de 2018. Parte da histeria da Globo em querer destruir Lula e o PT a qualquer custo se deve a essa venda. Ela teme que a Reforma da Previdência atrase ou não seja aprovada e, com isso, o Refis se torne inviável, etc, etc, etc...

Sem querer antever o que será dos meios de comunicação brasileiros, caso esse negócio seja fechado, não deixará de ser um alívio ver a família Marinho - de forma definitiva - longe do universo da comunicação e, quem sabe, ela não aproveite e leve consigo seus jornalistas de quinta categoria... os seus fiéis vassalos da manipulação e da mentira.

Por fim, conseguir antever negociações empresariais é sempre a melhor forma de prejudicar o lado que está querendo vender. Nesse caso, quanto mais gente saber dessa venda, pior para a Globo. E essa é minha contribuição pessoal e essa digníssima emissora.

12 comentários :

  1. Não me agrada a ideia de um veiculo como a Globo nas mãos de um mexicano, com todo respeito aos hermanos. Acredito que há um patrimônio cultural e jornalístico aí que devia ser só nosso. Para além do baixo nível atual deste mesmo jornalismo,etc. Estatizem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estatizar sera mais uma empresa aberta a roubalheira dos partidos politicos.

      Excluir
    2. Transformar numa empresa tipo BBC de Londres...

      Excluir
  2. Respostas
    1. É preciso estatizar todas essas empresas multinacionais que exploram vergonhosamente o povo brasileiro!

      Excluir
  3. sera mesmo que este empresario mexicano vai querer comprar uma empresa cuja a conceçao espira em 2018 ano que com certesa tera Lula novamente eleito presidente do brasil,e como e de conhecimento geral ela ja dise que nao ira renovar a conceçao para os Marinho,alias nao ira renovar a conceçao da rede globo.

    ResponderExcluir
  4. Bruno Sattin...a Globo sempre foi umja empresa "americana" desde a sua fundação em 1965..e quase nada tem de nacional ....

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    desculpe, mas essa tev é um merda com PH

    ResponderExcluir
  6. Vai ser bom ver isso acontecer.Tomara que a Globo quebre.O ruim é se a invasão cultural e política norte-americana tomar o lugar de eestaque num dos maiores meios de comunicação do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. ESTA EMISSÔRA CORRUPTA DEVERIA SER É EXTINTA, JÁ VAI SER VENDIDA, MUDAR DE NOME. ELA DESGRAÇOU O PAÍS. SONEGADORA DE IMPOSTOS.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida a TV Globo sempre foi um péssimo exemplo de patriotismo e patrocinou uma grande invasão cultural de valores mediocres da América de Trump fazendo o povo perder a importante referencia da nossa cultura brasileira que fascina todos os turistas que vistam esse Brasil maravilhoso.

    ResponderExcluir

Web Analytics