sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Lava Jato chega ao PSDB e deve ser destruída pela mídia e STF

Nassif diz que Lava Jato agora enfrenta o poder real, o PSDB, e pode perder a batalha

247 - O jornalista Luís Nassif afirmou nesta sexta-feira, 28, que o avanço das investigações da operação Lava Jato esbarraram no "poder real" da elite brasileira. 

"Daqui para frente irão se confrontar com as verdadeiras estruturas de poder, o pacto tácito entre mídia, lideranças tucanas, a PGR e os Ministros mais combativos do STF. E perceberão a diferença entre bater em um governo inerte e investir contra o poder real. Será um embate curioso", afirma. 

Segundo Nassif, embora haja uma clara tomada de posição de toda a Lava Jato contra Lula/PT e a favor do PSDB, a mina Lula está prestes a se esgotar. Para sobreviver, a Lava Jato terá que virar o disco. E virar o disco significará romper com o pacto de impunidade do PSDB.

"Não é por outro motivo que Gilmar Mendes e seus blogueiros começaram a bater forte na operação e em Sérgio Moro", afirma. "Procuradores e delegados têm o poder de controlar os fluxos seguintes de vazamentos, para uma mídia pouco propensa a dar espaço contra os seus. Depois, no âmbito do STF – para onde irão os acusados com foro privilegiado – a PGR poderá se valer do fator tempo de acordo com seus critérios. Bastará colocar mais gás em alguns processos que nos outros, para controlar os efeitos políticos", argumenta Nassif. 

"Mesmo assim, a mega-delação da Odebrecht significa artilharia pesada contra todos os frequentadores do saloon, em um momento em que a blindagem do PSDB passou a incomodar até a opinião a pública não alinhada e se tornar motivo de chacota nacional."

3 comentários :

  1. Não deixa de estar certo, mas tenho certeza que o lado esquerdo do Jornalista, está falando mais alto e com o tremendo ranço da revanche e intenção de minar o excelente trabalho do Juiz Moro e sua equipe.Quem muito fala Sr. Nassif, dá bom dia a cavalo...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pedro Quintana. Mesmo sendo de posição de esquerda e, falando muito, como voce diz. O Nassif está evidenciando o que todos, inclusive eu e voce, sabemos sobre o que está acontecendo, Ele, o Nassif, pelo menos, está evidenciando. E voce? O que está fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Augusto Oliveira. É o lado Globolizado do sr. Quintana.

      Excluir

Web Analytics