segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Esquerda vence em Aracaju

Edvaldo Nogueira tem 55 anos e será prefeito da capital sergipana pela segunda vez; sua vice é a ex-primeira-dama do Estado, Eliane Aquino (PT), viúva do ex-governador e ex-prefeito Marcelo Déda.

Sergipe 247 - Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu Valadares Filho (PSB) no 2º turno e foi eleito o novo prefeito de Aracaju (SE) neste domingo (30). O eleito conquistou 52,11% dos votos válidos, contra 47,89% do candidato do PSB.

Os votos brancos somaram 2,66% do total, enquanto os nulos totalizaram 10,17%. O TSE informou ainda que a abstenção na capital sergipana foi de 18,95%.

Nascido em Pão de Açúcar, em Alagoas, Edvaldo Nogueira tem 55 anos. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. Em 2004, Déda e Edvaldo foram reeleitos. Em 2008, Edvaldo foi reeleito prefeito da capital sergipana.

Para Edvaldo, sua vitória nas urnas reflete uma reação popular às diferenças entre seu projeto de governo e o do candidato derrotado. “Um era o projeto do atraso, do retrocesso, da continuidade do que está aí. E o outro, que é o nosso, é projeto da reconstrução, de tornar nossa cidade cada dia melhor. E a partir de janeiro de 2017 colocaremos isso em prática”, disse.

O prefeito eleito também ressaltou que seu primeiro passo será cuidar da saúde do município. “A saúde está um caos. Vamos fazer um esforço grande para recuperar os postos de saúde, acabar com as filas de marcação de exames, recuperar a dignidade das pessoas”, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics